A Agência Nacional de Segurança Alimentar, Ambiental e de Saúde Ocupacional (ANSES)

Neuroma de morton como tratar Alejandro Zoboli
Estas ações levam à tomada de decisões políticas de saúde em nome do Estado francês: autorização de introdução no mercado (AIM), retirada ou suspensão da AIM autorização de ensaio clínico autorização temporária nominativa para uso (ATU) de um medicamento e coorte ATU recomendações temporárias para utilização de especialidades farmacêuticas liberação de lotes de vacinas e hemoderivados retirada de produtos ou lotes proibição de dispositivos médicos no mercado francês autorização de importação autorização prévia ou proibição de publicidade…

A ANSM também desenvolve informação para pacientes, profissionais de cuidados com a saúde, centros profissionais e sociedades científicas, e imprensa. A ANSES avalia os riscos nos alimentos, no ambiente e nos locais de trabalho através de monitorização, alerta, investigação e investigação. As suas missões de monitorização, vigilância e vigilância contribuem para a avaliação dos riscos.

A Agência avalia assim todos os riscos (químicos, biológicos, físicos, etc.) a que um indivíduo pode estar exposto, voluntariamente ou não, em todas as idades e momentos da sua vida, sejam exposições no trabalho, durante o transporte, nos tempos livres, ou através da comida. A ANSES assegura ainda a avaliação da eficácia e dos riscos dos medicamentos veterinários, dos produtos fitofarmacêuticos, dos materiais fertilizantes, dos meios de cultura e seus adjuvantes, bem como dos biocidas, para efeitos de emissão de autorizações de introdução no mercado. Também realiza avaliação de produtos químicos.