Ar condicionado para o apartamento – o que há para considerar?

Veja aqui
Você pode descobrir o que precisa observar ao instalar ar condicionado como inquilino ou proprietário de apartamento e quais dispositivos são adequados em nosso guia! No verão, as temperaturas internas costumam ser insuportáveis. Se não esfriar visivelmente à noite, a janela aberta ou um ventilador também não ajudam. Além disso, o barulho da rua costuma atrapalhar as noites de sono nas cidades. Você pode neutralizar as noites tropicais sem dormir com ar condicionado para o apartamento, mas este projeto não é tão fácil de implementar para muitos inquilinos e proprietários de apartamentos . Há algumas coisas a considerar ao adaptar um sistema de ar condicionado .

Resumimos os pontos mais importantes para você, para que você também possa em breve desfrutar do ar fresco do interior. Ar condicionado no apartamento alugado, o que é permitido? De fato, o locador pode frustrar o locatário na hora de instalar o sistema de ar condicionado em seu apartamento, pois o locatário não pode fazer alterações significativas no imóvel alugado sem o consentimento do locador . Assim, caso se pretenda a posterior instalação de aparelhos de ar condicionado, o senhorio deve ser informado por escrito . Estimativas de custos e planos tão precisos quanto possível também devem acompanhar a carta.

Se a carta for entregue, você terá que esperar. O senhorio tem dois meses para responder . A implementação do projeto de climatização pode ser iniciada não só com a aprovação, mas também se o senhorio não se pronunciar sobre a carta nestes dois meses. Porém, em caso de cancelamento, o inquilino tem pouco poder para fazer valer a instalação de ar condicionado em seu apartamento. Até agora, os tribunais geralmente decidiram a favor do proprietário nesses casos, mas o inquilino pode recorrer a um conselho de arbitragem com prova de um importante interesse pessoal no sistema de ar condicionado.