Área de trabalho sinalizada de amianto

O método de trabalho a seguir depende do tipo de material de amianto (friável ou não friável), para o material não friável, que é o mais comum na demolição (placas de fibrocimento), proceda da seguinte forma: O primeiro passo é a aplicação de um líquido encapsulante por pulverização para evitar a emissão de fibras de amianto devido ao movimento ou quebra acidental do prato.

Em seguida, o trabalho começará de cima para baixo, retirando os ganchos de ancoragem das placas ou desaparafusando as fixações com as ferramentas apropriadas, mas evitando os cortadores de disco que podem produzir a dispersão das fibras de amianto, além de eliminá-las gradualmente por sucção ou extração de as fibras no momento em que são produzidas.
https://www.demolidorafbi.com.br/
Se os resíduos forem chapas, elas serão colocadas em um palete para melhor transporte e acondicionadas com plástico de resistência suficiente para evitar quebras. As placas quebradas ou que se rompem posteriormente serão umedecidas com a impregnação encapsulante e retiradas em big bags (que são fibras de saco de polipropileno) (Art. 11.2-ge 11.2-h da RDA).

Uma vez removidos e embalados, os resíduos de amianto serão identificados pelo sinal de amianto, especificado no Decreto Real 1406/89 sobre Limitações à Comercialização e Uso de Produtos Perigosos, o rótulo deve ter 5 centímetros de altura e 2,5 centímetros de largura. , na parte superior terá a letra “A” em branco sobre fundo preto e na parte inferior o texto em preto ou branco sobre fundo vermelho deverá ser claramente legível e qualquer outro produto químico perigoso que o produto possa conter deve amianto removido.